Conheça nossas unidades | Horário de funcionamento: segunda a sexta (7:00 - 19:00) Sábados (7:00 - 12:30)

Notícia publicada em 13 de dezembro de 2018

Por quê a uva passa?

Todo final de ano tem aquela tia que se oferece para levar o arroz ou a maionese à ceia de natal e não hesita em colocar aquela uva passa certo?!

 

Saiba que não é apenas para contrariar, e ser inconveniente como nas perguntas sobre “os namoradinhos”, mas sim porque pensaram em você e na sua saúde, porém não pense que é só com você que ela está preocupada… É claro que ela também tem esperanças para a sua noite mágica.

 

Confira abaixo a lista de alguns benefícios dessa fruta desidratadas tão polêmica.

 

1) Colabora com a prevenção do câncer

2) Fortalecimento imunológico

3) Ajuda o coração

4) Dá energia

5) Estímulo sexuais

6) Fortalece os músculos, os ossos e o sistema nervoso

7) Trabalha no cuidado dental

8) Regula a acidez

9) Age contra infecções

10) Cabelos hidratados e com brilho

11) Deixa os olhos saudáveis

12) Regulação intestinal

 

Para que todos esses benefícios sejam reais não adianta consumir apenas no natal, a uva passa tem de fazer parte da sua dieta normal, consulte um nutricionista para que possa explicar melhor como cada alimento ajuda a manter você mais saudável.

 

Cuidados

 

Agora alguns cuidados quanto ao seu consumo

 

Para pessoas com diabetes e problemas renais indicamos que consultem especialistas para saber qual a dosagem ideal para consumo, já que a uva passa tem um índice glicêmico elevado e muito sódio e potássio.

 

Gostou desta notícia?

Confira outras novidades, dicas e notícias que a Clinic Medicina Diagnostica separarou para você em nosso blog clicando aqui!. Não se esqueça de usar os links abaixo para compartilhar com seus amigos nas redes sociais.



Compartilhe com seus amigos!

Ficou com alguma dúvida?

A Clinic Medicina Diagnostica conta com uma equipe para auxiliar e resolver todas as suas dúvidas, Clique aqui e saiba mais

Cuidado com a automedicação

Todos os textos publicados em nosso site são somente dicas, para qualquer problema aparente de saúde ou suspeita, um médico deve ser consultado.