Conheça nossas unidades | Horário de funcionamento: segunda a sexta (7:00 - 19:00) Sábados (7:00 - 12:30)

Notícia publicada em 17 de outubro de 2017

A importância do check-up para manter a saúde em dia.

O check-up são os exames de rotina, aqueles que todas as pessoas devem fazer periodicamente. Eles podem variar de acordo com o sexo, a idade e o estado de saúde da pessoa, sendo todos, no entanto, fundamentais para a prevenção da saúde e para o devido tratamento de uma série de doenças.

Os exames de rotina permitem que o organismo fique melhor monitorado e protegido de uma série de condições. Além disso, muitas vezes as condições não transmitem sintomas quaisquer e, somente através de exames elas podem ser diagnosticadas, daí a importância de se realizar exames periodicamente, de forma a identificar o quanto antes condições e de poder dar início ao tratamento mais adequado.

Manter a saúde em dia é indispensável, e assim como adotar hábitos saudáveis, realizar exames de rotina também é de extrema importância. Homens e mulheres, especialmente a partir dos 35 anos, devem fazer, anualmente, um check up, que nada mais é do que uma bateria de exames solicitada por médicos especializados, que dá um diagnóstico detalhado acerca do funcionamento das funções do organismo.

O aconselhável é manter uma periodicidade anual, porém, em alguns casos, este tempo pode e deve ser menor, como, por exemplo, em indivíduos portadores de hipertensão, colesterol alterado e diabetes, evitando que essas patologias se agravem. O check-up é considerado uma das pontas da medicina preventiva, que corresponde à união de dados da história clínica e exames, vinculados a uma análise do histórico pessoal do paciente, com o objetivo de detectar doenças em estágio inicial.

A grande maioria das condições quando precocemente detectada pode ser devidamente tratada, por isso, não deixe de consultar um médico periodicamente e de realizar os exames de rotina específicos para a sua idade e para o seu sexo. Apesar de muitas pessoas saberem da importância dos exames de rotina pode ser difícil saber exatamente quais realizar. Por isso, é aconselhável a visita periódica a seu médico onde ele solicitará os exames necessários.

Gostou desta notícia?

Confira outras novidades, dicas e notícias que a Clinic Medicina Diagnostica separarou para você em nosso blog clicando aqui!. Não se esqueça de usar os links abaixo para compartilhar com seus amigos nas redes sociais.



Compartilhe com seus amigos!

Ficou com alguma dúvida?

A Clinic Medicina Diagnostica conta com uma equipe para auxiliar e resolver todas as suas dúvidas, Clique aqui e saiba mais

Cuidado com a automedicação

Todos os textos publicados em nosso site são somente dicas, para qualquer problema aparente de saúde ou suspeita, um médico deve ser consultado.